Apresentação dos novos bispos auxiliares na Arquidiocese de Fortaleza marcada para 6 de outubro


 


 



 


 


 


 


 


 


 


 


A Arquidiocese de Fortaleza foi agraciada com dois novos bispos auxiliares Dom Valdemir Vicente Andrade dos Santos e Dom  Julio César Souza de Jesus. Haverá uma celebração eucarística no dia 6 de outubro (sábado), às 18h30min, na Catedral Metropolitana em que eles serão apresentados ao povo de Deus. Dom José Antonio, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza enviou carta convidando pare este momento importante na Arquidiocese.


Leia carta abaixo. Sinta-se convidado para celebrar conosco!


__________________________________________________________________


+ José Antonio Aparecido Tosi Marques

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza


Fortaleza, 8 de setembro de 2018

Natividade de Nossa Senhora


Carta Circular 012/2018: Apresentação dos novos Bispos Auxiliares


Caríssimos Irmãos Presbíteros e Diáconos, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas,


Graça e Paz no Senhor!


Estaremos reunidos na Comunhão da Igreja Arquidiocesana para recebermos mais dois Bispos Auxiliarespara o pastoreio da Arquidiocese de Fortaleza. Nomeados pelo Papa Francisco no dia 11 de julho de 2018: Dom Valdemir Vicente Andrade dos Santos, ordenado bispo em Aracaju no dia 24 de agosto, e Dom Júlio César Souza de Jesus, ordenado bispo em Teresina no dia 30 de setembro serão apresentados a toda a Igreja de Deus que está em Fortaleza.


no dia 6 de Outubro — Sábado – às 18h30min
na Catedral Metropolitana de Fortaleza.


É graça divina um novo Bispo na Igreja. Atualiza-se o mandato apostólico dado por Jesus. Escolhendo seus doze apóstolos e sobre eles enviando seu Espírito Santo, Jesus os enviou como seus cooperadores na continuidade da missão que recebera do Pai: anunciar o Evangelho a toda criatura e realizar o dom da vida divina à humanidade, em todos os lugares e no decorrer dos tempos. O mesmo Jesus prometeu continuar com os seus: “Eu estarei convosco todos os dias até fim dos tempos” (Mt 28,20). Como fora enviado pelo Pai, assim envia seus apóstolos e estes a seus continuadores na missão do Senhor. Agirá sempre Jesus pelo seu Espirito, e de modo muito especial pelos que Ele mesmo escolhe, consagra e envia na missão apostólica.


Os novos Bispos Auxiliares vêm se unir ao Corpo de Pastores para apascentar o Povo de Deus nesta Arquidiocese. Este Corpo Sacerdotal traz presente o próprio Senhor, Bom Pastor e Salvador junto de Sua Igreja — Ele, único Sacerdote que age nos seus ministros ordenados e em todo o Seu Povo.


Para viver da Graça Divina e testemunhá-la a Igreja de Deus em Fortaleza reúne-se em Eucaristia. Para tanto chamamos para esta celebração todos os sacerdotes e as comunidades eclesiais para juntos expressarmos nossa acolhida aos que vêm em nome do Senhor.


Nosso abraço fraterno, orações e bênção.

Em Jesus e Maria,


+ José Antonio Aparecido Tosi Marques

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza


Residência Arquiepiscopal                              tel +55 85 4012 8151

Rua Senador Almino. 310 – Centro                 fax +55 85 4012 8170

60060-220 – Fortaleza – CE – BRASIL           e-mail: arcebispo@arquidiocesedefortaleza.org.br