Arquidiocese de Fortaleza retoma Caminhada Penitencial, dia 12 de março

12ª edição do evento vai contar com posto móvel de coleta de alimentos.

Após três anos suspensa, por virtude da covid-19, a Caminhada Penitencial da Arquidiocese de Fortaleza voltará a ser realizada no dia 12 de março, 3° Domingo da Quaresma, a partir das 7h, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe com destino a Catedral Metropolitana, no Centro da capital cearense.

A concentração será na Praça da Igreja paroquial do bairro Mucuripe, seguindo pelas Rua Ana Bilhar, Rua Deputado Moreira da Rocha, Rua Tenente Benévolo, Avenida Dom Manoel, Rua Costa Barros, Rua São José, Rua Sobral e Sé Catedral onde seguirá o rito da Celebração Eucarística.

Durante o percurso de 5,6km, os fiéis poderão receber o Sacramento da Reconciliação com os padres que estarão ouvindo a confissão dos pecados durante o percurso. Esse é um tempo especial para os cristãos católicos renovarem a sua fé por meio desse “Sacramento de cura”, como diz o Papa Francisco.

Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2023, que traz a temática da fome, a Caminhada Penitencial contatará com um posto móvel de coleta de alimentos não perecíveis onde as pessoas poderão colocar os mantimentos, que, posteriormente, serão repassados para ações caritativas de projetos de promoção da dignidade humana ligados à Arquidiocese.

“Estamos em unidade com a Igreja do Brasil e às pessoas que passam por privações. Por isso estaremos com um carro coletando alimentos não perecíveis durante o evento”, explica padre Francileudo, responsável pela organização do evento.

O evento iniciou em 2009, como “um sinal público proposto pela Igreja Arquidiocesana de Fortaleza dentro do contexto da Quaresma e como expressão da Campanha da Fraternidade”, explica dom José Antonio.

SERVIÇO:

Caminhada Penitencial 2023

Data e hora: 12 de março de 2023, a partir das7h

Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde

Informações: (85) 3388-8702

@arquidiocesefortaleza

Fonte: Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza