Assembleia Regional da Pastoral Juvenil é realizada no Crato

“Corações ardentes, pés a caminho. Se conseguires apreciar com o coração a beleza deste anúncio e te deixares encontrar pelo Senhor; se te deixares amar e alvar por Ele; se entrares na sua intimidade e começares a conversar com Cristo vivo sobre as coisas concretas da tua vida, esta será a grande experiência, será experiência fundamental que sustentará a tua vida cristã. Esta será também a experiência que poderás comunicar a outros jovens” (Cristo Vive, n. 129).

Por: Aristeu Crisóstomo – Pastoral Juvenil CNBB Nordeste 1 – Setor de Comunicação

A luz do Plano de Pastoral Juvenil Eixos e Linhas de Ação – Novo Plano de Evangelização da Pastoral Juvenil e com muita alegria os jovens das dioceses que compõe a Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 1 estiverem reunidos no último final de semana (25 a 27
de Novembro) para a ASSEMBLEIA REGIONAL 2022, estiveram presentes no momento além das diversas expressões e movimentos juvenis de nosso regional, Dom Júlio César,  Bispo Referencial para a Juventude do Regional Nordeste 1 e Ir. Valeria Assessora Nacional da Juventude.

A Assembleia aconteceu na Diocese de Crato onde recentemente celebrou-se a Beatificação da Menina Benigna, primeira Beata do Ceará e símbolo contra a violência à mulher, guerreira da castidade. A adolescente de 13 anos, símbolo da luta contra o feminicídio no Estado do Ceará, foi beatificada em cerimônia presidida pelo representante do Papa Francisco, o cardeal brasileiro Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus. A celebração na cidade de Crato se realizou no dia 24 de outubro, dia do martírio de Benigna Cardoso da Silva em 1941.

Durante a Assembleia os jovens das diversas expressões puderam partilhar suas experiências, fortificar o ardor missionário para a continuidade a missão de evangelização da juventude, tendo em vista o sínodo e a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2023. “Senhor Jesus, a tua Igreja dirige o olhar a todos os jovens do mundo. Pedimos-te que, com coragem, assumam a própria vida, olhem para as realidades mais bonitas e mais profundas e conservem sempre um coração livre.” Oração do Papa Francisco Pelos Jovens.

Imagens do Encontro