Campanha de doação de sangue na Santa Casa de Sobral supera expectativas no primeiro dia


 Segundo informações do Hemoce, foram 75 candidatos, com 64 doações efetivadas. A coordenação da responsabilidade social do hospital espera 150 doações ao final desta terça-feira, 30


O técnico de enfermagem Jorge Wellington Sousa, 39, é um doador assíduo de sangue e sempre aproveita o período do Carnaval para praticar a solidariedade. Ele é um dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral que participa da Campanha Carnaval Solidário. “É uma sensação gratificante saber que meu sangue vai ajudar a salvar vidas”, explica.


hemoce


Com o objetivo de abastecer o estoque de bolsas de sangue para o período de Carnaval, a Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Sobral superou as expectativas no primeiro dia de doações. Segundo informações do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoce), foram 75 candidatos, com 64 doações efetivadas. A coordenação da responsabilidade social do hospital espera 150 doações ao final desta terça-feira, 30.


“Tivemos muita demanda espontânea, inclusive de funcionários de férias, o que nos deixa explodindo de alegria”, comemora a coordenadora da responsabilidade social da Santa Casa, Ana Helena Vasconcelos. Segundo ela, com o resultado positivo do primeiro dia de doações, já é possível arriscar uma meta maior de 200 bolsas de sangue.


A Campanha de Doação de Sangue, que já tradicional neste período, ajuda o Hemoce a garantir os estoques para o Carnaval, de acordo com a coordenadora de captação de doadores do Hemoce Sobral, Valéria Vasconcelos. “Pretendemos aumentar o estoque para ter um Carnaval tranquilo”, destaca.


 


Teresa Fernandes


Jornalista – Correio da Semana