Cardeal Sergio da Rocha fala ao Portal Vatican News do apoio da CNBB ao Papa Francisco


 


 


Cardeal Sergio da Rocha fala ao Portal Vatican News do apoio da CNBB ao Papa Francisco


Com exclusividade ao Vatican News, Cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, fala da carta escrita ao Papa Francisco, manifestando-lhe oração, apoio, solidariedade e comunhão.


Dom Sérgio, em Roma para participar de reuniões em vista do Sínodo da Juventude e do Curso para bispos recém-nomeados, revelou a posição da Igreja brasileira em relação às recentes acusações de que o Papa Francisco tem sido alvo.


O vídeo


No vídeo, publicado pelo portal Vatican News, o presidente da CNBB diz:


Nós estamos muito unidos ao nosso querido Papa Francisco. Primeiramente, pela oração, rezamos sempre por ele, atendendo o seu pedido, mas também pela acolhida firme e sincera de suas orientações. Nós agradecemos muitíssimo o ministério petrino do nosso querido Papa Francisco, o bem imenso que ele tem feito à Igreja, em especial sua solicitude para com a Igreja no Brasil. E, recentemente, como Conferência Episcopal, a CNBB, manifestou a oração, o apoio fraterno, a solidariedade, a comunhão com o Santo Padre da parte do episcopado, isto é, dos bispos no Brasil, mas também da Igreja no Brasil.


Nós estamos muito unidos e queremos caminhar sempre unidos ao nosso querido Papa. E é muito importante que esta nossa mensagem seja expressão não só daquilo que os bispos do Brasil sentem, mas da Igreja no Brasil que tem um carinho muito grande pelo Papa Francisco, nós que já tivemos a graça de receber sua visita, mas também que reza sempre por ele, que apoia suas iniciativas, que acolhe seus ensinamentos. Esperamos crescer, cada vez mais, em comunhão com o sucessor de Pedro. Crescer na unidade com o Papa Francisco em todos os aspectos. Ele que já sabe com certeza, pela carta que enviamos, dessa nossa atitude de comunhão, de solidariedade, de gratidão da Igreja no Brasil, de modo especial da CNBB, da Conferência dos Bispos do Brasil“.