Carreata pelas ruas de Juazeiro do Norte conclui Festa e Romaria da Mãe das Dores

????????????????????????????????????
Para coroar os quase vinte dias de festa alusiva a Nossa Senhora das Dores, uma carreata com a imagem da padroeira de Juazeiro do Norte e da Nação Romeira, percorreu as ruas da cidade no fim da tarde nesta terça-feira (15). Em carro aberto, a suntuosa imagem da Virgem Dolorosa abençoava todo o povo.

Acompanhado por um número pequeno, mas significativo de pessoas seguindo o trajeto que durou mais de duas horas. Nas calçadas de suas casas, o povo juazeirense prepararam oratórios e pequenos altares, recordando o que dizia o padrinho: “Em cada sala um oratório, em cada quintal, uma oficina”.

Em meio aos benditos entoados, o choro e a emoção de um povo cheio de fé e devoção. No meio do percurso, muitos dos fiéis que seguiam junto ao carro-andor pegaram ramos como forma de louvar a Mãe de Deus.

Chegando a Basílica Santuário, para a Benção do Santíssimo Sacramento, o bispo diocesano, recordou a cena e fez memória ao domingo de Ramos, onde as pessoas saúdam a Jesus como Rei. “Assim como o povo que gritava “Hosana ao Filho de Davi!”, o teu povo louvava a sua Mãe, Jesus. Quem a louva, também te glorifica. Que Nossa Senhora das Dores possa abençoar estes teus filhos”, disse o bispo diocesano, durante o momento de adoração.

Por: Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação