“CNBB em Ação” presta homenagem a homens que colaboraram ativamente na Igreja no Brasil


“CNBB em Ação” presta homenagem a homens que colaboraram ativamente na Igreja no Brasil


O bispo de Cachoeira do Sul e referencial do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Remídio José Bohn, falecido no dia 06 de janeiro e o colaborador ativo na tradução da Bíblia da CNBB, padre Ney Brasil Pereira, falecido aos 86 anos de idade foram homenageados na nova edição da revista “CNBB em Ação”, cuja finalidade é trazer à luz as Comissões Episcopais Pastorais, instituídas para estudar, propor e animar programas e projetos que promovam a unidade da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.



Página 12: Homenagem feita a dom Remídio pela Comissão para o Laicato da CNBB


Dom Remídio José Bohn 


Homenageado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Remídio José Bohn, em nível nacional, era responsável por acompanhar os Movimentos, Associações Laicais e Serviços Eclesiais. Inicialmente, de maneira tímida e discreta, foi se destacando como um pastor fraterno e bondoso pela sua presença e firmeza, revelando-se um homem de Deus por seu grande amor à Igreja e especial carinho para com o laicato. “Louvamos a Deus pela sua vida e pedimos que lhe conceda a recompensa dos justos!”, diz um trecho da homenagem.


Padre Ney Brasil Pereira 



Página 33: Homenagem feita a padre Ney pela Comissão para a Doutrina da Fé


Padre Ney Brasil era um homem de muitas artes: presbítero, exegeta, professor, maestro e tradutor da Bíblia. Especialmente homenageado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, foi membro da Pontifícia Comissão Bíblica. Colaborou ativamente na tradução da Bíblia da CNBB. “A ele, com saudades, a mais que devida e merecida gratidão”, diz um trecho da homenagem.


A revista “CNBB em Ação” é produzida com a colaboração dos assessores das Comissões Episcopais Pastorais, agentes de pastoral e parceiros que tornaram possível a publicação do esforço evangelizador da CNBB, no período de 2016 a 2017.