CNBB, POR MEIO DE SUA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, PRODUZ SEMANALMENTE BOLETINS DE RÁDIO E TV

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Assessoria de Comunicação, produz, semanalmente, boletins de rádio e programas especiais, como é o caso do boletim “Igreja no Brasil”, veiculados em emissoras parceiras em várias localidades do Brasil e nas redes sociais.

As produções são voltadas para informações das ações da Conferência, que são de interesse do episcopado brasileiro, e da Igreja no Brasil.

A produção

Terça-feira – Toda terça-feira, às 17h40, a Assessoria faz uma participação, ao vivo, no programa “Aparecida Interessa ao Brasil”, da TV Aparecida, trazendo as últimas novidades da Conferência.

Quarta-feira – Às quartas, a CNBB garante sua participação no Jornal Notícias em Trinta, da Rádio Aparecida. A participação é feita sempre às 7h20, e os ouvintes podem conferir os destaques da CNBB. O áudio também é disponibilizado no canal da CNBB, no SoundClound.

Quinta-feira – Nas quintas, é a vez do “CNBB Podcast”, um boletim de aproximadamente 3min30, com resumo das principais notícias da Conferência na semana. O áudio é gravado e pode ser baixado a partir das 5h, no canal da CNBB no SoundCloud. O resumo das notícias também fica em texto na descrição do episódio.

Também na quinta-feira, há novamente a participação ao vivo, às 17h40, da CNBB no programa “Aparecida Interessa ao Brasil”, da TV Aparecida.

Sexta-feira – Às sextas, a CNBB garante sua participação no Jornal Brasil Hoje, da Rede Católica de Rádio, com o quadro “Conexão CNBB”. A participação é feita ao vivo, às 7h25. O áudio também é disponibilizado no canal da CNBB, no SoundClound.

Sábado – Aos sábados, a CNBB produz um boletim de rádio para a FM Dom Bosco – Fortaleza.

Domingo – E aos domingos, a CNBB disponibiliza em seu canal, no Youtube, o boletim “Igreja no Brasil”, levando semanalmente a todos os que estão conectados as informações e novidades mais importantes da Igreja.

Também aos domingos, o Igreja no Brasil vai ao ar, em uma versão reduzida, no programa “Palavras de Vida”, da TV Brasil. Os telespectadores poderão acompanhá-lo às 7h.