A restrição social imposta pela pandemia do cornavírus prevê a circulação nas ruas somente por motivo – extremo – de saúde ou outra necessidade. Só serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, estão abertos.
Para proteger os moradores em situação, a Pastoral do Menor, em Crato, vai oferecer a sua sede para o acolhimento provisório durante a quarentena, em parceria com o governo municipal. A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) vai providenciar os serviços necessários, desde o cadastro dos moradores até a distribuição de alimentos e produtos de higiene, a partir desta segunda-feira, dia 23 de março.
Sede da Pastoral do Menor preparada para o acolhimento aos moradores. Foto: Reprodução
“As pessoas sempre esperam da Igreja uma iniciativa, principalmente relacionada aos mais vulneráveis. E aí está a nossa ação. Com ela, estamos vivendo nossa campanha da fraternidade”, disse Padre Arileudo Machado, coordenador da Pastoral do Menor.
Além dos moradores, o padre também lembra às crianças carentes dos bairros Alto da Penha, Pantanal, Mutirão e Vila Lobo atendidas pela Pastoral. Como as atividades foram suspensas, elas necessitam de cuidados, principalmente relacionados à alimentação.
Para quem quiser fazer doações, a sede da Pastoral do Menor está localizada à Rua Padre Ibiapina com Plínio Cavalcante, 235, em Crato.
Yure Silva: (88) 99400-6574
Cícero de Souza (galo): (88) 99477-8370
André Luis: (88) 992642021
Cleide Brito: (88) 99212-1233
(Todos são agentes da pastoral do menor)
Por: Assessoria de Comunicação