COMINA abre inscrições para encontro virtual das missões populares

Estão abertas as inscrições para o Encontro Virtual das Missões Populares, que será realizado de 22 a 24 de novembro, pela Plataforma ZOOM. O objetivo dessa formação é motivar as pessoas das diferentes expressões de Missões Populares a já dar passos concretos em vista do III Seminário Nacional presencial, que ocorreria nesta mesma data, mas precisou ser adiado.

O encontro é uma realização do Conselho Missionário Nacional (COMINA), organismo vinculado a Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para participar é preciso se inscrever neste link.

Segundo a comissão, diferentes expressões de Missões Populares estão envolvidas na motivação e organização destes encontros, tanto o virtual quanto o presencial: redentoristas, capuchinhos, vicentinos, Santas Missões Populares e outros. A Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil, a CNIS Brasil, também tem colaborado na reflexão e construção deste projeto.

“As diferentes expressões das Missões Populares movimentam uma multidão de agentes, que com o coração atento e os pés em movimento, vão ao encontro de outras tantas pessoas, nas diversas realidades da igreja, seja no campo ou na cidade. A missão é feita no encontro entre as pessoas, na partilha de vida, na escuta, no serviço e no anuncio da fé. Quem encontrou Jesus e abraçou o Seu estilo de vida, é chamado a assumir a missão de evangelizar e testemunhar!”, destaca o assessor da comissão padre Daniel Rocchetti.

Link para inscrição