Conselho Missionário Diocesano realiza a 1º etapa da Escola Missionária


 


Alt


O encontro teve como finalidade formar leigos para a missão, visando o júbilo da Diocese com o ano missionário


O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) realizou a 1º etapa da Escola Missionária entre os dias 15 e 17 de fevereiro, no centro de pastoral Pe. Moacir Melo Ubajara.


O encontro teve como objetivo formar leigos para a missão, visando o júbilo da Diocese com o ano missionário. Foram três dias que proporcionaram aos integrantes, momentos de formação, envolvendo palestras, Santa Missa e intervalos.


Na sexta-feira (15), às 17h, iniciou-se o credenciamento. Logo após a janta, houve a reunião com o seminarista João Leno iniciando sua formação sobre “missão na Bíblia no Antigo Testamento”. O encerramento das atividades, durante a noite, foi com o “ofício divino”, e, por conseguinte, o recolhimento às 22h:30min.


Já no sábado (16), o ofício da manhã se iniciou às 06h:40min, com o café.  Às 08h, o Vigário Episcopal da Região Norte, Pe. Jerônimo, abordou o tema sobre “A virgem Maria no ministério de Cristo e da igreja”, estendendo até às 12h. Durante o período da tarde, a reunião deu continuidade a formação do seminarista João Leno, com a presença do bispo Dom Francisco Edimilson. O encerramento aconteceu com a formação do seminarista, Michael que abordou o tema “a missão na história da igreja primitiva”.


No último dia, domingo (17), todos participaram da Santa Missa, às 07h, logo com um café da manhã. Seguindo a programação com o Assistente Eclesiástico da Juventude, diácono Adriano, o enfoque foi sobre a formação sobre “eclesiologia e missão: com o Vaticano II”. O encerramento aconteceu com um almoço, ao meio dia.


Estiveram presentes também, o pároco da Paróquia São José, da cidade de Granja, Pe. Francivaldo; integrantes do COMIDI: coordenadora Elizabeth, de Guaraciaba e a secretária Joana D’arc; representantes das paróquias: de Granja, Tianguá, Oiticica, Guaraciaba, Timonha. E representantes das áreas missionárias: Santa Terezinha, Barroquinha, Chaval, Ibiapina, São Francisco, Camocim.


Crédito das fotos: Secretária do COMIDI, Joana D’arc Alcântara