Coordenação Diocesana de Pastoral realiza reunião do Conselho, na diocese de Tianguá


 


Alt


Na Casa Paroquial de Sant’Ana, um dos temas em destaque foi a Campanha da Fraternidade 2019


   No último sábado, 09, a Coordenação Diocesana de Pastoral realizou a reunião do Conselho, com o objetivo de acompanhar os trabalhos das diversas pastorais e movimentos, e transmissão de informações relevantes da Diocese. O evento aconteceu na Sala de Reuniões da Casa Paroquial de Sant’Ana, com as boas-vindas realizada pelo bispo Francisco Edimilson, seguindo com a oração conduzida pelos seminaristas João Leno e Thales de Andrade.


    O encontro abordou temas relevantes como a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema “Fraternidade e políticas públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A representante da Cáritas diocesana, Lourdes Camilo, destacou a importância e desafios para este ano. Um breve histórico sobre o Fundo Diocesano de Solidariedade foi apresentado, bem como o roteiro para a elaboração de projetos. Além disso, foi abordada a importância da prestação de contas e entrega de relatórios sobre todas as atividades realizadas na diocese para o conhecimento da Pascom.


   Durante a reunião, Dom Francisco ressaltou o Jubileu da Diocese, dando ênfase ao ano missionário. Em seguida, padre Francivaldo explicou o objetivo da escola missionária. No encerramento, foi discutida as datas relevantes do ano corrente e distribuídos os calendários diocesanos a todos os participantes.


  Estiveram presentes o pároco da Paróquia de Sant’Ana e Cura da Sé Catedral de Sant’Ana, padre Carlos Alberto P. Magalhães; e diversos coordenadores das Pastorais diocesana.


Crédito das fotos: Ermeson Terceiro (Pascom de Sant’Ana)