Credenciamento aberto para o IV Congresso Vocacional do Brasil

A Pastoral Vocacional lançou o credenciamento para profissionais de comunicação que desejam fazer a cobertura do IV Congresso Vocacional do Brasil que será realizado no Santuário Nacional de Nossa Aparecida, em Aparecida (SP), nos dias 05 a 08 de setembro.

O credenciamento, inclusive para a coletiva de imprensa que ocorrerá no 06 de setembro, poderá ser feito individualmente pelo link: https://www.jotform.com/PVnacional/coletiva4CVB. A Pastoral Vocacional reforça que, ao fazer o credenciamento, o participante deverá informar o dia, o horário de chegada e o horário de saída do evento.

Podem participar do IV Congresso regionais e dioceses do Brasil. A expectativa da coordenação do evento é a de que mais de 600 pessoas compareçam. No evento, todos os batizados serão convidados a aprofundar o tema “Vocação e discernimento” e, de uma maneira especial, os bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil.

Em entrevista, dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, fala sobre a importância da temática abordada no evento.