Diocese de Quixadá: Seminaristas da Filosofia realizam processo ADI/TIP em Belo Horizonte


Ricardo Nascimento, Lucas Soares, Dhonas Cruz, Sr. Estevão, Cleiton Soares, Yago Filgueras, Diogo Alves e Daniel Barreto


Ricardo Nascimento, Lucas Soares, Dhonas Cruz, Sr. Estevam Bretas (Mantedor do processo), Cleiton Soares, Yago Filgueras, Diogo Alves e Daniel Barreto


“E eu farei de vós…” (Mt 4,19)


      Na busca de fundamentar cada vez mais suas vocações, sete seminaristas da Diocese de Quixadá, da etapa da Filosofia, participaram de 6 a 19 desse mês de janeiro do Processo de Integração Pessoal na cidade de Belo Horizonte (MG). Esse procedimento terapêutico visa de maneira primordial a decodificação dos problemas sofridos com o intuito de reforçar na pessoa a sua capacidade de transformar a si mesmo, tendo em vista também o crescimento pessoal e a descoberta de um sentido existencial.


     São João Paulo II nos ensina que o seminarista é chamado a ser imagem viva de Jesus e ele deve refletir uma perfeição humana em si mesmo que resplandece o Filho de Deus feito homem, manifestando isso na sua relação com os outros ¹. E é com essa mesma procura de refletir uma humanidade serena em si e para com os outros que esses seminaristas redescobertos voltam desse processo tão fecundo em suas vidas.


     Além do processo terapêutico, eles ficaram acomodados na Casa Mãe Acolhedora, onde puderam testemunhar um profundo amor à Igreja em todos aqueles que ali trabalham para dar essa oportunidade de um verdadeiro amadurecimento aos padres, consagrados e religiosos de todo o Brasil.


    Rezemos por esses sete seminaristas para que se deixem modelar verdadeiramente pelo Espírito Santo na obediência de seus formadores e que sejam perseverantes ao chamado que o Senhor os faz! Que a Virgem Maria, mãe dos sacerdotes, sempre os acompanhe como fez com seu Filho, Jesus.


[1] Pastores dabo vobis, 43.


 


Por: Sem. Yago Filgueiras
Foto: Sem. Ricardo Nascimento