Dom Angelo celebra ordenação presbiteral neste fim de semana


 


d7d48580-17ae-4910-b222-afce15cbfd8f


A Diocese de Quixadá, celebrou com grande festa, na noite desta sexta feira, a ordenação presbiteral de três diáconos na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Boa Viagem.


A celebração que ordenou padres os diáconos Breno Oliveira Rabelo, Bruno Oliveira Rabelo e João Paulo Barbosa Manso, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Angelo Pignoli e concelebrada por padres diocesanos, bem como, de outras dioceses, que, em sinal de fraternidade e acolhida a estes novos irmãos, se fizeram presentes.


Na solenidade, se fizeram presentes ainda, familiares e amigos dos ordenandos e paroquianos das paróquias de Jesus, Maria e José (Quixadá), São José (Caio Prado – Itapiúna), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Nenelândia – Quixeramobim) e Nossa Senhora da Boa Viagem (Boa Viagem).


Durante o rito de ordenação houve a invocação da intercessão dos santos de Deus, o gesto de imposição das mãos do bispo ordenante, a prece da ordenação, a vestição e por último, a entrega do Pão e do Vinho, sinal do Corpo e Sangue de Cristo. Com o consentimento dos eleitos foram proferidos os votos de obediência, celibato e compromisso com a Igreja, sendo constituídos fiéis anunciadores do Evangelho e zeladores do Tesouro da Fé da Igreja.


A Igreja de Quixadá se alegra com a resposta alegre e decidida destes servos de Deus ao chamado e reza, para que o Senhor os conserve na perseverança da vocação afim de que servindo na presença do Senhor progridam cada vez mais na santidade de vida.