Dom Geraldo Nascimento, bispo auxiliar emérito da arquidiocese de Fortaleza, morre aos 86 anos

Dom Geraldo Nascimento, frade capuchinho, bispo auxiliar emérito da arquidiocese de Fortaleza, faleceu na noite de ontem, 06/11/2022, em Juazeiro do Norte/CE.
Nascido em Senador Pompeu (CE), no dia 18 de maio de 1936. Concluiu o segundo grau e  ingressou nos Convento dos Frades Capuchinos, foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1967.

Sua ordenação episcopal, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, ocorreu pela imposição das mãos do Cardeal Aloísio Lorscheider, em 22 de dezembro de 1982. “Como bispo auxiliar de Fortaleza exerceu diversas funções, entre elas, administrador apostólico na vacância após a transferência de dom Aloísio Lorscheider para a Arquidiocese de Aparecida (SP). Em 1997, se tornou bispo auxiliar emérito”, conforme site da CNBB Nacional.

O presidente do Regional NE 1 da CNBB enviou nota de condolências:

Nota de Condolências do Regional NE 1 pelo falecimento de dom Geraldo Nascimento

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Regional NE 1 manifesta as condolências pelo falecimento de dom Geraldo Nascimento, bispo auxiliar emérito da arquidiocese de Fortaleza, na noite deste domingo, 06 de novembro, Solenidade de Todos os Santos.

Unimos-vos em oração e em solidariedade a todos os familiares, a congregação dos Frades Capuchinhos, aos romeiros de Juazeiro e ao povo de Deus.

Dom Geraldo foi exemplo da simplicidade franciscana, nele tivemos sempre a figura de Francisco de Assis em nosso meio, seja na arquidiocese de Fortaleza e nos Santuários em Sobral e Juazeiro.

Nossas orações pelo descanso de dom Geraldo Nascimento.

Em Cristo,

Dom José Luís Gomes de Vasconcelos

Bispo de Sobral

Presidente do Regional NE 1

imagem: CNBB Nacional