Dom Vasconcelos profere palestra sobre juventude no VI Congresso da Pastoral Familiar



Evento foi realizado nos dias 7 e 8 de setembro com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”


“Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” foi o tema da palestra proferida pelo bispo diocesano de Sobral e bispo referencial para a juventude no Regional Nordeste I da CNBB, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos durante o VI Congresso da Pastoral Familiar, realizado nos dias 7 e 8 de setembro. O evento, sediado no Centro Universitário 7 de setembro, em Fortaleza, teve como tema geral “Família, uma luz para a vida em sociedade” e o lema “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. A organização foi da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Nordeste 1- Ceará.


A programação do Congresso teve início na sexta-feira, 7 de setembro, às 7h, com acolhida e credenciamento. A primeira palestra com o tema : “Família, uma Luz para a Vida em Sociedade” foi proferida pelo bispo Referencial Pastoral Familiar NEI e Bispo de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli. O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio abordou o tema  “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. (Jo 13,34). Dom André Vital – Bispo de Limoeiro do Norte baseou sua fala no tema “O Evangelho da Família, Alegria para o mundo”.


“A Fecundidade do Amor na Família” foi o tema da palestra do Casal Coordenador Nacional da Pastoral Familiar, Luiz e Kátia Stolf. O casal Socorro e Macedo do Setor Pré-matrimonial do Regional Nordeste I – Ceará testemunhou com o tema “Fecundidade na família, diante das Adversidades”.


A 6ª Palestra “A vocação da família à Santidade” foi proferida pelo Padre Natal Nunes, Assessor Eclesiástico Regional da Pastoral Familiar. Já os Coordenadores Regionais da Pastoral Familiar, Fábio e Márcia, trouxeram o tema “Família e os desafios atuais”, enquanto o Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, João Frota, testemunhou com o tema “A vocação religiosa na Família”.