Faculdade Católica de Fortaleza oferta curso de extensão sobre Políticas Públicas


 


 


Extensão terá 42 horas/aula 


 


     Com  objetivo de aprofundar o conceito e tipos de políticas públicas no Brasil, compreendendo como se dá seu ciclo, o papel dos atores sociais, bem como as formas de controle social e incidência política realizada pela sociedade civil organizada, o Departamento de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica de Fortaleza- FCF ofertará o curso de extensão Políticas Públicas: compreender e conhecer para incidir. 


O curso será ministrado pela especialista Patrícia Amorim Teixeira Loureiro e realizado aos sábados de março  (16, 23, 30) e abril (13, 20, 27), nos períodos da manhã e tarde perfazendo o total de 42 horas/aula. O investimento é uma taxa única  de R$ 100,00 (Cem Reais).


 


    “Este curso é uma forma da FCF está em unidade com a Campanha da Fraternidade que neste ano traz como tema Fraternidade e Políticas Públicas, além de oferecer  conteúdo de qualidade aos nossos agentes eclesiais e interessados em geral nesse tema”, explica padre Moésio  Pereira, coordenador do Departamento.  


 


    Além da extensão sobre Políticas Públicas, a FCF  lançará também os  cursos Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Literatura Universal I e Desvendando a Divina Comédia, em março. Para abril serão abertas turmas para os módulos  Espiritualidade Carmelita, Música Sacra e Liturgia e Direito Canônico.


 


Mais informações sobre a titular do curso


 


   Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela  Universidade de São Paulo (2002); Especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa pela Universidade Federal de Minas Gerais  (2008). Educadora Popular, possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (2001). É Terapeuta Comunitária, fundamentada na Abordagem Sistêmica Comunitária. Desde 2003 é assessora técnica da Caritas Brasileira Regional Ceará, atualmente ocupando o cargo de Coordenação – Secretária Regional da Entidade.


 


SERVIÇO


 


Faculdade Católica de Fortaleza – FCF


 


Cursos de Extensão 


Avenida Tenente Benévolo, 201, Centro. 


Tel.: (85) 3453 – 2150


catolicadefortaleza.edu.br/ 


@catolicadefortaleza