Filhos do Crato, cantemos jubilosos! Carreata abre Festa da Penha 2018



 



Para a Diocese e a cidade de Crato 2018 assinala um tempo jubilar: 250 anos de criação da Paróquia, hoje Sé Catedral, Nossa Senhora da Penha, Igreja-Mãe.


Ao entardecer deste sábado (18), fiéis devotos participaram de carreata, anunciando o contentamento pela abertura dos festejos. A concentração deu-se em Ponta da Serra, distrito de Crato. De lá, partiu em direção à Igreja Catedral, onde outros devotos, igualmente alegres e festivos, aguardavam a chegada do carro-andor.


“A carreata e o hasteamento da bandeira patronal anunciam a todo povo de Deus que essa comunidade paroquial está em festa, defraudou a sua bandeira, sinalizando a alegria, a alegria de quem tem fé, de quem quer celebrar os louvores de Deus, cantando as alegrias da Virgem Santíssima”, disse o Pároco e Cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto.


O bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, também esteve presente, recepcionando os peregrinos. Contemplando e unindo-se à alegria expressa no rosto de cada um, lembrou que uma intenção especial deve conduzi-los nos próximos dias: a disposição para anunciar. “A a Diocese e a cidade do Crato está em festa. Todos nós devemos sair daqui com esse intuito, de anunciar, de fazer chegar aos quatro cantos dessa diocese, que estamos celebrando 250 anos de evangelização e de cuidados da Mãe da Penha. Que esses dias sejam de júbilos, de paz, dias, sobretudo de anúncio do amado Filho de Maria”, desejou.


Com o rito de hasteamento da bandeira, foi aberta, oficialmente, a Festa Jubilar de Nossa Senhora da Penha. Após a invocação da bênção de Deus sobre as chaves, pelas mãos do pastor diocesano, os devotos retornaram paras suas casas.


A programação para este domingo (19), primeiro dia da novena preparatória, está assim definida: II Pedalada Mariana, saindo do Posto Palmeiral, às sete da manhã; Às nove da manhã, às cinco da tarde e às sete da noite, Santa Missa. Essa última será rezada, especialmente, na intenção dos jovens, sob a presidência do Padre Emiliano Dantas, da Congregação Josefino de Murialdo, comunidade religiosa responsável pelos trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte.


Baixa a programação completa dos dias seguintes, aqui: PROGRAMAÇÃO DA FESTA 2018 (1)


Por Patrícia Mirelly e Equipe de Comunicação da Festa da Penha 2018