I Encontro Diocesano de Música Litúrgica é realizado na diocese de Quixadá


Ocorreu neste fim de semana o I Encontro Diocesano de Música Litúrgica, promovido pela Comissão Diocesana de Liturgia em parceria com a Unicatólica de Quixadá, com o tema: “Os cantos da Missa: características, função ritual e execução”.


Ao todo foram cinco exposições teóricas e três oficinas, nas quais se aplicou o conteúdo estudado. O objetivo do encontro, satisfatoriamente cumprido, foi explicar a natureza do Canto Litúrgico da Missa a partir da teologia da Música Sacra, aplicando o conteúdo teórico em oficinas e ensaios.


Participaram do encontro cantores, instrumentistas, agentes da pastoral litúrgica e alguns seminaristas, que contribuíram para organização e realização do evento, dentre os quais Filipe Gonçalves, Leonys Christyan, Emmanuel Ribeiro e Rodrigo Rêmulo, juntamente com o Prof. Rudy Albino, coordenador dos cursos de filosofia e teologia da Unicatólica, e o Pe. Francisco Otaviano, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia.


Ao todo participaram 104 pessoas das diversas paróquias da Diocese de Quixadá, além dos organizadores.


Matéria: Comissão Diocesana de Liturgia


Fotos: Comissão Diocesana de Comunicação


 


ACOMPANHE AS FOTOS: http://diocesedequixada.org.br/noticias/comissao-diocesana-de-liturgia-realiza-primeiro-encontro-diocesano-de-musica-liturgica/