Formação sobre o Mês Missionário será realizada pelo COMIRE

Na tarde do dia (28/08) a Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, também conhecida, como COMIRE, realizará um encontro formativo, através do Google Meet, onde será apresentado o Mês Missionário 2021 e todo o dinamismo proposto para a realização desse mês missionário.

Dom Ailton Menegussi, bispo referencial para Comissão, fala sobre esse momento: “Jesus Cristo é Missão. com está programação do tema do Mês Missionário, quero saúda todos e todas que fazem a animação evangelizadora, através de nossas comunidades eclesiais que devem ser missionárias. O tema ajuda na reflexão, na oração e na celebração. Para ajudar com mais alegria esse Mês Missionário, nossa Comissão está proporcionando um estudo sobre o tema do Mês Missionário para o Regional”, falou o bispo referencial.

O encontro será na modalidade virtual formativa e será assessora pelo Pe. Mauricio Jardim, diretor das POM, contando ainda com a presença de dom Ailton Menegussi, Pe. Lopes e demais coordenações missionárias do Regional. Cada diocese poderá enviar até 27 vagas e a arquidiocese até 35 vagas, também será permitida repassar as gravações da transmissões para os agentes da missão, assim poderão todos terem acesso a formação.

Material do Mês Missionário

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, realizada sempre no mês de outubro desde 1972. Colaboram nesta ação a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA)“, conforme Site das POM.

Acesse Aqui

SERVIÇO:

Live Formativa COMIRE

Dia: 28/08/2021

Horário: 15h às 17h

Por: Setor de Comunicação do Regional