Ipu contará agora com a Pastoral da Sobriedade para tratar dependência química


A Paroquia São Sebastião de Ipu acaba de ganhar mais uma Pastoral: a da Sobriedade. Formada por voluntários, o organismo religioso busca trabalhar com dependentes químicos que se reunirão todas as terças-feiras, a partir das 19h, no Núcleo de Animação Pastoral Monsenhor Moraes – NAPAM.


 


De acordo com o coordenador da Pastoral da Sobriedade no Município, Josélio Miranda, a principal missão do grupo é atuar na prevenção, intervenção, recuperação e reinserção dos dependentes químicos junto aos seus familiares e à sociedade. 


 


Os encontros possuem uma dinâmica que inclui: acolhida, leitura, partilha da Palavra, reflexão, orações e depoimentos. O coordenador da Pastoral no Estado do Ceará, Rogério Melo, explicou que as reuniões seguem um programa chamado os “12 Passos da Sobriedade”.


 


Além de dependentes químicos, a Pastoral da Sobriedade também é aberta aos voluntários que desejam ajudar nas reuniões. “Os encontros são abertos para os usuários, seus familiares e entes queridos” ressalta Miranda, coordenador do movimento em Ipu.


 


Veja no vídeo abaixo a primeira reunião que implantou oficialmente a Pastoral na cidade de Ipu, na ocasião foram distribuídos os diplomas aos ipuenses que foram parte da pastoral