Nota de pesar pelo falecimento do Frei Nazário, ex-pároco da Paróquia São Francisco em Juazeiro


Foto: Reprodução


 



A Diocese de Crato divulga nota de pesar pelo falecimento do Frei Nazário (Ademar Oliveira de Souza), pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, no começo da década de 1990.  Ele tinha oitenta anos e fez sua páscoa na manhã desta terça-feira, dia 21 de maio, em Sobral. O corpo será velado a partir das 16h, no convento São Franciscol. A missa de corpo presente será celebrada amanhã, 22 de maio, às 8h, no Santuário São Francisco e em seguida acontecerá o sepultamento no cemitério São Francisco, na mesma cidade.


Leia nota:


Nota de pesar pelo falecimento do Frei Nazário (OFMcap)


Crato, 21 de maio de 2019


Unimo-nos, em oração, à Província São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí, pelo falecimento do Frei Nazário (Ademar Oliveira de Souza), ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 21 de maio, em Sobral – CE, aos oitenta anos.


Frei Nazário foi pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, na década de 1990, onde prestou relevantes e frutuosos serviços pastorais, levando seu ministério com muito zelo pelo anúncio da Boa Nova a exemplo de seu patrono, mestre e guia: São Francisco.


Apesar do sentimento de comoção e tristeza que se apodera sobre todos os que lhe tinham apreço, lembramos às palavras sempre confortadoras do Evangelho: “Não se perturbe o vosso coração” (Jo 14, 1-6).


A Igreja de Crato, em espírito de solidariedade, abraça os irmãos de comunidade do Frei Nazário, especialmente em Sobral, os familiares e a tantos quantos foram beneficiados pela ação pastoral e evangelizadora desse caro irmão, elevando a Deus uma prece pelo seu eterno descanso.


Na esperança que vem do Cristo Ressuscitado,


Dom Gilberto Pastana de Oliveira


 Bispo Diocesano