Diocese de Tianguá celebra dois anos de pastoreio de Dom Francisco Edimilson


 


Alt


Com o sorriso sempre presente, Dom Edimilson constrói um pastoreio marcado por missionariedade, serviço e amor a Igreja


O clero e fiéis diocesanos celebram, nesta segunda-feira (20), os dois anos da chegada do bispo Dom Francisco Edimilson, à Diocese de Tianguá-CE. Com o sorriso sempre presente, Dom Edimilson constrói um pastoreio marcado por missionariedade, serviço e amor a Igreja, em comunhão ao seu lema evocado pelo Salmo 69, “O zelo por Tua casa me consome” (Sl 69).


Ordenado bispo em 22 de abril, na Diocese de Crato, após nomeação do Papa Francisco em fevereiro de 2017, Dom Edimilson deu início ao seu pastoreio na Serra da Ibiapaba no dia 20 de maio do mesmo ano, em Missa na Catedral Sant’Ana, na presença de centenas de fiéis, padres e demais bispos da região. Com 49 anos de idade, Dom Edimilson é um dos bispos mais jovens do Brasil. O bispo diocesano foi transferido para Diocese de Tianguá para suceder Dom Frei Francisco Javier Hernández Arnedo, OAR, devido ao seu pedido de renúncia por idade.


Nascido na cidade de Jardim-CE, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira ingressou no Seminário São José aos vinte anos e foi transferido para o Seminário Regional em Fortaleza, concluindo a formação no Seminário da Prainha, sendo licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1997, assumiu a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade Crato, além de ser professor e diretor espiritual do Seminário Diocesano São José. Enquanto sacerdote, exerceu ainda o cargo de cura da Catedral de Nossa Senhora da Penha por 14 anos.


Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro | Amex


Confira as fotos!