Papa Francisco recorda vítimas da tragédia em Brumadinho


 


 


Papa Francisco recorda vítimas da tragédia em Brumadinho



O padre brasileiro Alexandre Awi Mello, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, entrega a bandeira de Minas Gerais ao papa. Foto: Maria Emília Duartes/Jovens Conectados


Após a oração mariana do Angelus, deste domingo, 27/01, no Lar do Bom Samaritano Juaz Díaz, em Cidade do Panamá, o Papa Francisco recordou as vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no final da manhã de sexta-feira (25/01). Pelo menos 58 pessoas morreram e 305 estão desaparecidas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.


O Pontífice citou também a tragédia ocorrida no Estado mexicano de Hidalgo, onde a explosão de um oleoduto perfurado ilegalmente mantou até o momento 114 pessoas:


“ Desejo expressar meus sentimentos de pesar pelas tragédias que atingiram os Estados de Minas Gerais, no Brasil, e Hidalgo, no México. Confio à misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e expresso meu afeto e proximidade espiritual a seus familiares e a toda a população”, disse.


Com informações do Vatican News