Regional NE I realiza encontro do Conselho Episcopal Regional – CONSER


Os Bispos do Regional Nordeste I da CNBB, Ceará, estão reunidos na Casa de Retiro Maria Auxílio dos Cristãos, desde o dia 18 prosseguindo até o dia 21 de novembro. 


O primeiro momento foi marcado por uma reunião privativa dos Bispos. Em seguida o Conselho Episcopal Regional, CONSER, recebeu as coordenações diocesanas das Comunidades Eclesiais de Base, CEB’s, quando partilharam sua preparação para o 13º Intereclesial de CEB’s que acontecerá na Diocese do Crato, de 7 a 11 de janeiro de 2014. Padre Vileci Vidal, da Diocese do Crato, apresentou à assembleia toda a estrutura, programação e organização do Encontro. 


Padre Francisco Wloch, assessor da CNBB Nacional, ofereceu aos Bispos, coordenadores Diocesanos, Vigários Episcopais e representantes de Organismos e Pastorais, uma abordagem do texto de estudo da CNBB , nº 104 que tem como tema: Igreja: Comunidade de comunidades. 


Durante o encontro do CONSER, foi realizada uma Coletiva dos Bispos com a imprensa local, sobre o momento atual da seca no Ceará e a convivência com o Semiárido.