Secretário da CNBB: “Como o Padre Cícero, fazer tudo o que Jesus disser”



 



Fazer tudo o que Jesus disser a exemplo do Padre Cícero Romão Batista. Foi a exortação do secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Dom Leonardo Stainer, na tradicional Missa do Dia 20, em sufrágio da alma do padrinho dos romeiros.


Neste domingo, por excelência consagrado ao Senhor, meditando o Evangelho das Bodas de Caná [ver Jo 2,1-11], Dom Stainer lembrou que o Padre Cícero, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas, foi até a fonte, que o próprio Jesus, e fez tudo o que Ele disse. “Exemplo também pra nós”, considerou. “É na fonte que está a vida. Esse gesto de Nossa Senhora se transforma num trabalho de fé”. 


Preces aos padim para começar o ano bem


A manhã começou nublada em Juazeiro. Mas os romeiros, como de costume, lotaram o largo da Capela do Socorro, para louvar e bendizer a Deus sob a intercessão da Mãe das Dores e exaltando as virtudes do Padre Cícero Romão, a quem recordam, de maneira especial, entre os que partiram desta vida.


A Santa Missa, presidida por Dom Leonardo Stainer, foi também concelebrada pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, os padres da Basílica Santuário e os padres romeiros, da diocese e de outras igrejas particulares do Nordeste.


A dona de casa Maria Rosa dos Santos, mora em Caririaçu, e foi com o marido rezar “pela alma santo do padrinho Cícero” e por São Sebastião, na primeira Missa do Dia 20 deste ano. “Também pedir bênção para nossa família e paz, que é a nossa precisão”, ela disse.


Texto: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação


Fotos: Rozelia Costa/Basílica Santuário