Secretário-geral da CNBB participa de live da Comissão para Cultura e Educação

O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, é o convidado da Live desta quarta-feira, 29 de abril, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE).

Dom Joel vai debater o tema: “Ação Solidária da Igreja no Brasil para o tempo da Pandemia” com o assessor do Setor Ensino Religioso da comissão, padre Eduardo Rocha.

A live será no Instagram da Comissão (@culturaeducacaocnbb), às 19h.

Lives de Quarta

Depois da Semana de Lives, a CEPCE promoverá as “Lives de Quarta” toda quarta-feira, às 19h, na rede social Instagram (@culturaeducacaocnbb). Cada edição será assumida por um Setor da Comissão (Universidades, Educação, Cultura, Bens Culturais e Ensino Religioso), com a apresentação de um assessor ou colaborador do órgão. As lives sempre tratarão de temas dos setores para o grande público.

Novo formato do trabalho

Em virtude do atual contexto da Pandemia e do Distanciamento Social, a CEPCE está buscando encontrar a tradução pastoral das atividades para o ambiente antropológico das novas mídias sociais. Segundo o arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da CEPCE, dom João Justino, “uma das duas linhas de atuação da Conferência Episcopal é a formação. Por meio da Semana de Lives, a Comissão para Cultura e Educação inaugurou um novo jeito de formar os agentes de pastoral e pessoas interessadas na ação evangelizadora nos ambientes de cultura e saber. A nova forma envolve comunicações “ao vivo” de temas pertinentes aos Setores da Comissão, reuniões virtuais com os colaboradores dos Setores e a proposta de Seminários em Rede (Webinar) para os agentes de pastoral”.

Fonte: CNBB Nacional