Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional
Os coordenadores (arqui)diocesanos de pastorais estiveram presente na manhã de hoje (28/03) na sede da CNBB para a primeira reunião ordinária. Com o presença do secretário executivo do regional, pe. Magalhães, que coordenou as pautas propostas para o encontro. Na reunião ocorreu a partilha das atividades realizadas pelas dioceses; a preparação do Conselho Episcopal Regional (CONSER) e a Assembleia Regional. Estiveram presentes pe. Alessandro (diocese de Limoeiro do Norte), pe. Watson Façanha (arquidiocese de Fortaleza), pe. Vileci (diocese de Crato), pe. Arnoldo de Lima (diocese de Itapipoca) e pe. José Maria (diocese de Quixadá).
“A importância da reunião no regional já mostra esta unidade, comunhão e perspectiva da Igreja que construimos no Ceará. Essa reunião com os coordenadores diocesanos de pastoral mostra visivelmente isso e o objetivo que nós almejamos. depois de encaminharmos duas pautas importantes que é o CONSER (junho) e depois a Assembleia (outubro). Esses dois momentos importantes a partir dos planos diocesanos que é uma ressonância e a aplicabilidade daquilo que é diretrizes nacional e regional”, falou pe. José Arnoldo de Lima, coordenador diocesano de Itapipoca.
23º Assembleia Regional de Pastoral
Órgão de maior deliberação do regional a Assembleia ocorrerá entre os dias 19 e 21 de novembro na cidade de Tianguá, diocese ao leste da capital cearense. Durante a reunião de hoje foram encaminhados algumas atividades para os dias da assembleia. A coordenação informou que em breve disponibilizará a pré-programação das atividades pensadas.
Mais informações sobre a diocese de Tianguá e seus bispos
Alguns encaminhamentos apresentados:
02 e 03 de setembro: Encontro e formação sobre o oficio serviço diocesano para a tutela do menores e das pessoas vulneráveis, em Fortaleza.
Apresentação do espaço representativo da Edições CNBB na sede do regional.