SEMINARISTAS DO CEARÁ SE REÚNEM EM FORTALEZA


 



 


Promovido pela OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil –  Regional NE 1 com o apoio do Comise cearense, seminaristas de dioceses do Ceará se reuniram na noite de terça-feira (9), no Seminário São José de Filosofia, em Fortaleza, para o encontro com o bispo auxiliar de São Luís (MA) dom Esmeraldo Farias, o mesmo, é presidente da Comissão Episcopal para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB. 


Estando na capital cearense à facilitar encontro de formação para superiores e formandos, o bispo, desejou também reunir-se com um número maior dos seminaristas desta província eclasiástica para uma roda de conversa.


 


A atuação desses na pastoral missionária frente aos desafios atuais na evangelização, foi o tema norteador das partilhas. Participarem deste momento 115 seminaristas de todas as etapas da formação inicial. Na ocasião, Durval Filho, coordenador da Executiva Regional dos COMISES socializou com os presentes as atividades realizadas pela equipe ao longo do ano, e fez convite para o IV FORMISE Ceará que será sediado na Diocese de Tianguá, em dezembro proximo.


 


Na alegria da sinodalidade e entusiasmo evangelizador, rogamos à Deus a graça de sermos, no presente, seminaristas missionários e, no futuro, missionários presbiteros da Igreja em saída!


 


Fonte: Luis Erdegildo – seminarista da diocese de Itapipoca