CF 2020 é estudada nas dioceses do Regional NE 1

Com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, tendo como Objetivo Geral: “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mutuo cuidado entre as pessoas, na família, na sociedade e no planeta, nossa casa comum”.

Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional

Para a assessora da CNBB e articuladora das Campanhas no Regional, Patrícia Amorim, esse é “o tema nos anima a reconhecer e valorizar a Vida em todas as dimensões: pessoal, familiar, comunitária, social e de nossa Casa Comum. Para animar esse processo a equipe de campanhas está se reestruturando no regional e nas dioceses”, ressalta a assessora.

Patrícia Amorim, em Sobral

Alguns registros formativos:

Arquidiocese de Fortaleza: a formação foi realizada no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, na capital cearense, durante o período de 08h às 16h, do dia 01/02, tendo a participação de mais de 100 agentes de pastorais vindos das paróquias e áreas pastorais. Foram desenvolvidas a temática: VIU (sensibilizar) pelo Professor Rafael Silva, Universidade Federal do Ceará; o Sentiu Compaixão (converter) por Pe. Júlio Ferreira, Redentorista e o Cuidou Dele (comprometer) desenvolvida pela Irmã Maria Luiza – Rede Um Grito pela Vida-CRB.

Informações: Hilda Xavante – Equipe de Campanhas Arquidiocesana

Fotos: http://encurtador.com.br/rtM08

Diocese de Sobral: o Auditório Dom Walfrido foi o local de realização da formação, com 103 agentes de pastorais, vindo das paróquias, pastorais, movimentos, colégios e equipes de campanhas. O encontro foi realizado durante a manhã, tendo como assessora Patrícia Amorim, que trabalhou a temática do Ver e Julgar. O Agir foi trabalhado por José Maria (Equipe Diocesana de Campanhas) que destacou a importância do Agir da CF. Apresentou-se um breve cronograma de atividades: 29/02 – Lançamento oficial da CF de 09h às 11h; às 18h acontecerá a Celebração Eucarística na Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição, ambos os momentos contarão com a presença de dom Vasconcelos, bispo diocesano. Será realizado uma oficina (Como captar recursos para o FDS e FNS) e pré-avaliação no dia 16/05. A CF será trabalhada até a Celebração do Dia do Pobre. A formação da CF 2021 ocorrerá no dia 30/01/2021.

Fotos: http://encurtador.com.br/orP57

Diocese de Itapipoca: o encontro foi realizado no Auditório Dom Benedito Francisco de Albuquerque no CETREDE, na sede diocesana, tendo a assessoria de Patrícia Amorim. Os agentes de pastorais vindos das diversas paróquias da diocese participaram do momento, que teve como um dos destaques a Celebração do Oficio Divino das Comunidades, animado pela coordenadora da Equipe Diocesana de Campanha, Ana Xavier.

A coordenadora diocesana destaca que “esse momento é importante para a nossa diocese, por receber as diretrizes do nosso regional, aquilo que se traça para a execução dos trabalhos em todo o Ceará. Estamos reestruturando a equipe de campanha para melhor se articular e desenvolver os trabalhos. Não seremos mais a equipe da campanha da fraternidade, mas a equipe das campanhas (fraternidade e evangelização)”.

Fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1045212969178308&type=1

UM GIRO PELAS DEMAIS DIOCESES

Diocese de Iguatu: fará sua formação no dia 08/02 no auditório da Ressurreição, no Hotel Diocesano.

Diocese de Limoeiro: as formações ocorrerão separadamente em cada zonal da diocese.

Diocese de Tianguá: ocorrerá nas regiões episcopais.