Equipe Regional de Campanhas promove encontro virtual

No último dia 17/10 aconteceu, de forma online, um encontro promovido pela Equipe Regional de Campanhas do NE 1. O encontro contou com a participação do Pe. Patriky Samuel, secretário nacional de Campanhas da CNBB; do secretário executivo do NE 1, Pe. Magalhães e dos representantes da (arqui)dioceses: Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Crateús, Crato, Iguatu, Quixadá e Limoeiro. A diocese de Tianguá justificou a ausência.

 

Para Patrícia Amorim, coordenadora regional de campanhas, o encontro “foi muito importante, porque conseguimos reunir a equipe. Vemos que a CF desse ano, mesmo diante da pandemia, conseguimos redimensionar a campanha e trabalhar a partir da realidade que foram colocadas, desafiadas a Igreja, a se reconectar sobretudo através da ação emergencial ‘é tempo de cuidar’, observamos que muitas  ações de solidariedade fossem realizadas. A campanha conseguiu que muita pessoas fossem samaritanos e samaritanos nesse tempo de pandemia. Uma novidade foi justamente trazer para o mundo digital a nossa experiência de evangelização. conseguimos realizar lives, reuniões, formações com o tema da Campanha da Fraternidade, de uma forma muito participava em todas as dioceses, também com ações de cuidado à saúde mental”. 

Quanto a Campanha de Evangelização, Patrícia Amorim, acrescentou: “construir de forma mais integrada essa campanha, que consigamos realizar a Coleta do Bem, somando as coletas das duas campanhas, é uma novidade, que faz que as campanhas venha para o ambiente digital “.

Padre Patriky Samuel, secretário nacional de campanhas, apresentou um balanço geral da CF 2020 e falou sobre a CFE 2021. Os encaminhamentos dessa partilha será aprofundado em uma formação regional no dia 12/12 com os membros das equipes de campanhas diocesanas.

Pauta do Encontro

1) Apresentar e validar a síntese da avaliação da CF 2020; 2) Apresentar em linhas gerais a Campanha de Evangelização 2020; 3) Definir calendário de formação da CFE 2021 e 4) Informes.

Por: Setor de Comunicação Regional