5º Communicare é disponibilizado pela Pascom Regional

O 5º COMMUNICARE vem ser o ato celebrativo da caminhada dos agentes de Pascom. Produzido pela Pascom Regional em parceria com a Creative Dei, para as celebrações do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Nesse encontro trazemos o testemunho do servo de Deus, Marcelo Henrique Câmara, jovem brasileiro, que está a caminho das honras dos altares, além da Palavra de Deus e da Mensagem do Santo Papa.

Arlan Rodrigues, nos fala sobre o processo de criação desse subsidio: “ao ser convidado pela PASCOM Regional NE 1, alegrou-me o coração por mais uma iniciativa de promover a boa comunicação católica em nosso Ceará. A Creative Dei sempre comprometida com a comunicação católica colaborou na criação da arte do Communicare, sua composição e design, criando um material de qualidade e de fácil leitura. O projeto é dividido em 5 partes, com os principais temas da Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2021, além de trazer testemunhos de servos e beatos da Igreja, que contextualizam e nos motiva a vivenciar seus exemplos de vida, pessoas que ajudaram no anúncio do Evangelho através dos meios comunicacionais de sua época. Estes compõem o roteiro celebrativo fazendo o leitor conhecer a vida desses futuros santos da Igreja, pessoas e jovens que se doaram por uma autêntica devoção de amor e adoração a Deus. O Communicare possui um design jovem, dinâmico e interativo, deixando a reflexão de cada encontro com um gostinho de quero mais, isso é essencial num projeto gráfico que visa colaborar na espiritualidade dos comunicadores”, relata o designer.

A Pascom Regional vem produzindo subsídios para o DMCS, desde 2016, tendo como motor o eixo da espiritualidade, todo o material foi produzindo pela parceria com a Creative Dei que “agradece pela confiança, esse material veio também aprofundar a minha espiritualidade como agente de pastoral. Cada encontro lido, estudado e rezado ajudou-me a ser fiel ao chamado de Deus e comunicar a sua Boa Nova. Quero ser Communicare na minha vida e na Igreja!“, nos diz o criador da Creative Dei.

5º COMMUNICARE

Por: Pascom Regional NE 1