Arquidiocese de Fortaleza celebra XIX edição da Caminhada com Maria em formato online

A Arquidiocese de Fortaleza está nos últimos preparativos para a Caminhada com Maria 2021 que este ano será realizada de forma online. A transmissão será feita através do Canal de YouTube  e Facebook.

Neste ano a Caminhada com Maria terá como tema: “Caminhando com Maria, em Jesus somos todos irmãos” e a citação bíblica  “Quem é  minha Mãe? Quem são meus irmãos? … Quem fizer a vontade de meu Pai que estar nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mt 12,50).

Em carta aos padres e comunidades, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza falou sobre a realização do evento: “Continuamos vivendo um tempo de circunstâncias extraordinárias que nos impedem realizar a nossa Caminhada com Maria, como há anos estávamos fazendo. Por isso algo alternativo foi pensado para a celebração da Assunção de Nossa Senhora, Padroeira da Cidade de Fortaleza e Mãe querida de todo o nosso povo.

Dom José Antonio, Caminhada com Maria 2020. Foto: Setor de Comunicação Arquidiocesano

Pela décima nona vez estaremos realizando a CAMINHADA COM MARIA por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Cidade de Fortaleza, no dia 15 de agosto. Nosso caminhar neste ano será realizado como no ano passado: mais recolhido, em isolamento social, mas não menos verdadeiro e profundo, pois somos chamados a ultrapassar os sinais externos do caminhar para percebê-lo e vivê-lo no seu espírito, no seu significado mais verdadeiro: o caminhar da vida no Amor de Deus!”  

O arcebispo metropolitano falou ainda como será feita a transmissão, disse: “Usando os meios de comunicação, realizaremos uma caminhada espiritual, a partir de cada casa, de cada comunidade, a comunhão de toda a Família de Deus presente na cidade e em toda a arquidiocese e aberta ao mundo em seu testemunho de fé. Assim, rezaremos o rosário em coligação pelas mídias sociais. Seremos orientados por meio da PASCOM arquidiocesana, das rádios Dom Bosco e Shalom, como também pelas mídias sociais para a nossa participação. Realizaremos assim esta grande comunhão, não pela presença física na caminhada, mas pelo caminho comum da fé.

Leia matéria na integra