3º dia da Visita Ad Limina

Nesta quarta-feira (11/05) os bispos do Ceará e Piauí celebraram no inicio da manhã na Basílica de Santa Maria Maior, a presidência da Celebração foi de dom Vasconcelos, bispo de Sobral e Presidente do Regional NE 1.
Por: Setor de Comunicação do Regional
Dom Magnus Henrique falou em mensagem ao instagram da diocese de Crato sobre as motivações para a Celebração em Santa Maria Maior:
Durante o dia foram visitados a Congregação para Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, a Secretaria de Estado e o Dicastério para a Comunicação.

As igrejas particulares, em sua missão, precisam irradiar ações próprias do campo da comunicação, com finalidade pastoral, colaborando com a evangelização. As tecnologias e as mídias são ferramentas imprescindíveis neste sentido e devem incentivar a reflexão e estimular ações que conduzam à ação missionária. O que o Papa nos pede é que se valorize a qualidade da informação e do conteúdo”, falou dom Edilson Soares, bispo de Oeiras-PI e membro da Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB, ao site da CNBB Regional NE 4.

Informações: Site do Regional NE 4 / Instagram diocese de Crato