Bispos do Ceará e Piauí com o Papa: “Um verdadeiro banho de espiritualidade”.

Na audiência concedida por Francisco teve até bolo e espumante para comemorar dois bispos aniversariantes. Os presidentes dos Regionais Nordeste I e IV relataram ao Vatican News os momentos mais marcantes do encontro, feito de diálogo e escuta: “Uma roda de conversa”.

Bianca Fraccalvieri – Vatican News

“Um verdadeiro banho de espiritualidade e também de pastoral”

Assim foi a audiência que o Papa Francisco concedeu na quinta-feira (12/05) aos bispos dos Ceará e Piauí, presentes em Roma para a visita ad Limina Apostolorum.

De acordo com o bispo de Sobral (CE), Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, presidente do Regional Nordeste I, o encontro com o Papa foi “surpreendente”:

“Nós nos surpreendemos com a visita ao Papa, como fomos acolhidos pelo Santo Padre. Foi uma roda de conversas, foi maravilhoso, nos sentamos literalmente numa roda. O Papa estava em cadeira de rodas, mas nos acolheu muito bem. Depois, pediu que fizéssemos perguntas: ‘Se quiserem criticar o Papa, podem criticar. Se quiserem fazer alguma pergunta, podem fazer’. E assim cada bispo apresentou-se.”

Festa com bolo e espumante

Mas não só, Dom Vasconcelos relatou um momento para lá de especial. Por fazer aniversário neste 12 de maio, o bispo de Sobral ganhou no final da audiência bolo e espumante. A “festa” era para comemorar também o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que faz anos amanhã, 13 de maio.

“Foi um ágape, maravilhoso esse nosso encontro.”

Bispos do Regional NE 1
Acompanhe a matéria completa
imagem: VaticanNews