“A campanha da fraternidade nos chama a atenção para que sejamos corresponsáveis pela problemas sociais do país”, reflete dom Roberto Cavuto na Assembleia Legislativa do Ceará

Na última sexta-feira (24/02) ocorreu a sessão especial da Assembeia Legislativa do Estado do Ceará com o tema da Campanha da Fraternidade. Estiveram presentes inúmeros participantes dos setores populares, pastorais e movimentos da Igreja. O bispo referencial da Comissão para a Ação Sociotransformadora, dom Antônio Roberto Cavuto, esteve presente e usou a palavra na tribuna.

“É constrangedor, lamentável, vergonhoso, ter quer falar da fome em nosso país. Como entender essa realidade cruel? A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Igreja Católica, mas não só para que é católica, mas para todo povo brasileiro, para toda sociedade. Um clamor para todos. Façamos um grande mutirão para tratar dos assuntos sociais que afligem o nosso povo em geral. A campanha da fraternidade nos chama a atenção para que sejamos corresponsáveis pela problemas sociais do país”, refletiu dom Cavuto no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará.

“Nós temos uma presença capilar, seja na cidades, nas periferias, no interior. Sabemos muito bem a realidade. Todos os departamentos de nossa politica tem a obrigação de cuidar, de servir o povo. Precisamos do milagre da partilha e da solidariedade. A Campanha deve ser semente enquanto houver necessidade”, concluiu o bispo referencial.

Durante a sessão foi anunciado pela primeira-dama do Estado, Lia Freitas, o Programa Ceará Sem Fome. 

Acompanhe a Sessão Especial

Foto: Alece