Acampeucaristico uma experiência eucarística para juventude

O Santuário Arquidiocesano de Adoração e a Congregação do Santíssimo Sacramento promoverá entre os dias 21 a 23 de abril o 1º Acampeucarístico do Ceará, com a marca do carisma Sacramentino de comunicar a Eucarística de uma forma jovem.

por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional 

O Acampeucarístico é um projeto de evangelização para juventude que nasceu na Europa com o nome de Eurocamp, “uma vez por ano jovem dos países que compõem a Europa se encontram para desenvolver dinâmicas de evangelização direcionadas, especialmente, para a juventude. Venha conhecer essa dinâmica bonita de evangelização a partir da Eucaristia, direcionada especial para você jovem”, nos diz pe. Eugênio Barbosa, superior geral dos sacramentinos, em um vídeo promocional do evento.

A proposta do Eurocamp nasceu em meados de 1980, vindo para a América Latina, primeiramente no Chile e em seguida para o Brasil. As experiências em terras brasileiras se deram nas cidades mineiras de Uberaba e Belo Horizonte. “As últimas experiências se deram em Belo Horizonte, já como uma nova roupagem dada pelo Pe. Francisco Junior, SSS nos anos de 2004 e 2005. O Eurocamp que havia se tornado Acampamento Eucarístico, agora é Acampeucarístico”, relata o site do Santuário de Adoração.

Fonte: instagram do acampeucarístico

Após alguns anos sem a realização do evento pe. Francisco Junior e alguns jovens do Santuário retomam com o projeto:

“A Paixão nos movem também à juventude que tem um coração ardente, por isso estamos programando o Acampeucarístico. momento especial para juventude eucarística, que tem o cristo, senhor eucarístia no centro da vida”, falou o pe. Francisco Júnior, reitor do santuário

#acampeucaristico2023      #vocaçãosacramentina   #vemtbmacampeucaristico2023

SERVIÇO: ACAMPEUCARÍSTICO 

Quando: 21 a 23 de abril/ 2023

Onde: Sitio Taquara – Caucaia 

Valores: R$235,00 (dando direito à: ônibus / estadia / alimentação / lazer / aventura e espiritualidade, além do kit: camisa, bandana, mochila, livreto-caneta e copo retrátil)

Inscrição: click aqui 

Mais informações nas redes sociais do evento:

Instagram    Aplicativo     Facebook