“As gerações digitais e o impacto da cultura digital na sociedade” é tema de palestra na Faculdade Católica de Fortaleza

por: Alex Ferreira – setor de comunicação do regional

A  Faculdade Católica de Fortaleza através do projeto “FCF Meeting” promoveu na noite da última terça-feira (22/08) uma palestra com o tema: As gerações digitais e o impacto da cultura digital na sociedade proferida pela professora e doutora Andréia Gripp, que também é membra do GRECOM – Grupo de Reflexão da Comunicação e GT Nacional de Espiritualidade da Pastoral da Comunicação, ambos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento teve um público variado contado com participação de estudantes e agentes da pastoral da comunicação. O formato do FCF Meeting é hibrido possibilitando uma maior participação.

Andreia Gripp é autora do livro “Inforpastoral, o agir pastoral numa sociedade em transformação” na palestra proferida ela trouxe elementos presentes em seu livro, tais como a cultura do encontro, a participação dos agentes de comunicação entre outros pontos.

“Essa temática é essencial para os dias em que estamos vivendo! Com a invenção da internet, nós entramos na chamada “cultura digital”, um mundo novo com novas formas de se comunicar e se relacionar, tudo isso proposto por novas tecnologias que avançam tão rapidamente como a própria velocidade da rede”, do site da FCF.

Foto / Ruan Alif

O Setor de Comunicação do Regional entrevistou a professora sobre a temática a desenvolvida e também sobre o seu livro “Inforpastoral – o agir pastoral numa sociedade em transformação”.

“As gerações digitais e o impacto da cultura digital na sociedade”

“Inforpastoral – o agir pastoral numa sociedade em transformação’ 

A venda na Livraria Paulus (Fortaleza/CE)
Rua Floriano Peixoto, 523 – Centro 
Valor R$ 25,00
Mais informações sobre o FCF Meeting
Foto: Ruan Alif