Comissão para Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Ne 1 se reúne para discutir ações para 2018


 



A Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Ne 1 esteve reunida na manhã do dia 26, para dá encaminhamento aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão dentro do Regional. A regional coordenada por Regilvânia Mateus de Araújo, Cáritas Brasileira – Regional Ceará e coordenadora das Pastorais Sociais, CEB’s e Organismos do Regional Ne 1, acompanhada pela coordenação de dom André Vital, bispo referencial da comissão.


Estiveram presentes a reunião: Irmã Rosália Alencar Alves, secretária executiva da CNBB; Pe. Brendan Mc Donald, assessor da CNBB; além de representantes das pastorais: Criança, AIDS, Pessoa Idosa, Operária, Sobriedade, Carcerária, Menor, Pastoral da Terra (CPT), Comunidades  Eclesiais de Base (CEBs), Conselho de Leigos (CNL) e Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP).


A pauta da reunião foi à discussão do: 1 – Projeto Coletivo para 2018, 2 – Os Diagnósticos das dioceses e pastorais e 3 – A criação da Escola Regional de Fé e Politica. Tendo inicio com a Oração da Campanha da Fraternidade 2018. Em uma das reflexões do grupo, foi abordado os ataques que a CNBB tem sofrido nos últimos dias, tendo como destaque a noticias sobre o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).


Na oração final foram lembrados fatos tocantes às realidades do Regional. Também se rezou pela saúde de Ana Lourdes, que participou das pastorais sociais, e que sofreu um AVC hemorrágico na semana passada.


Por: Alex Ferreira