Em noite jubilar, dom Valdemir Vicente é acolhido na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Fortaleza



Celebrando a jubilar Festa de Nossa Senhora das Graças, no bairro do Pirambu, dom Valdemir Vicente celebrou junto ao povo de Deus a primeira noite de novena.


 


     A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro do Pirambu, acolheu na noite de ontem (18) o bispo auxiliar de Fortaleza, dom Valdemir Vicente, que veio celebrar juntamente com os paroquianos o primeiro dia de novena da padroeira do bairro. A festa de 2018 tem como tema: “Com Maria alegrai-vos e exultai”, tendo como homenagem principal os 60 anos de criação da paróquia (1958).


    


    A Celebração Eucarística foi presidida pelo senhor bispo auxiliar, que foi acolhido pelo pároco Frei Nilto Pereira, OFMCap e pelos participantes que esperavam desde o inicio da noite para a celebração. A Igreja Matriz localizada na entrada do bairro pela parte litorânea, se encontrava com inúmeros fieis, ao termino da saudação do bispo, teve uma saudação de fogos e uma salvas de palmas de acolhida. 


    Para Matheus Jackson, responsável pela Pastoral da Liturgia, a presença de dom Valdemir é importante e ele “é um verdadeiro pastor, aquele se que põe no meio do povo. Após a celebração veio para a parte social falou com os que estavam presentes, também foi muito solicito a quem o procurou para registrar fotografia. Foi exemplo de pastor que acolhe”, falou o jovem. 


   


     O Movimento do ECC foi o responsável pela noite na parte litúrgica. A parte social foi realizada na rua Marcilio Dias, com uma seresta, vários sorteios, barracas de comidas e vendas diversas, além do bazar. A Festa da Padroeira terá ainda a presença de dom Júlio César no dia 25/11 e padres de paróquias vizinhas: Carlito Pamplona (22/11) e Cristo Redentor (24/11). 



 


Fotos: https://www.facebook.com/pg/paroquiansdgracas/photos/?tab=album&album_id=2007268862672493


Por: Pascom Pirambu