Executiva do COMIRE NE 1 se reúne em Fortaleza

Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional NE 1 

Na manhã de 22/03 a executiva da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial esteve reunida na sede da CNBB para a sua primeira reunião anual, tendo como foco a análise do planejamento da comissão. Estiveram presentes o bispo referencial, dom Ailton Menegusi; pe. Lopes (coordenador); pe Oscar Honório (tesoureiro); pe. Levi de Oliveira (assessor); Lucenildo Lima (secretário) e pe. Magalhães (secretário executivo do regional).

Para 2023 está programado o Congresso Missionário Regional, que será de 18 a 20 de agosto, em Fortaleza. Durante o Congresso serão votados (escolhidos) os delegados que irão participar do Congresso Missionário Nacional, em Manaus (11 a 15 de novembro).

Foto: Setor de Comunicação Regional

“O encontro é importante para que possamos animar o Regional e fortalecer a missão em nossas dioceses. Juntos planejar as ações missionárias para o ano vigente“, enfatizou Lucenildo Lima, da diocese de Crato e secretário da Comissão.

A Comissão é compostas por coordenações do Conselho Missionário Regional (COMIRE), Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE), Juventude Missionária (JM) e Infância Missionária (IAM).

A próxima reunião será dia 07/06 em Fortaleza, logo após o CONSER.