Sede da CNBB, em Brasília, recebe reunião do Conselho Permanente

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nos dias 21 a 23 de março, reunião ordinária, na sede da entidade, em Brasília (DF), na qual participam os membros da presidência, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e os presidentes dos 19 regionais. Essa é a primeira vez, após o período da pandemia, que os bispos se encontrarão presencialmente.

O primeiro dia do encontro terá início, às 14h20, com a palavra do arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Na sequência, ainda no período da tarde, serão apresentadas as análises de conjuntura social e eclesial, pelas equipes responsáveis, além dos informes dos regionais e das comissões da CNBB. A missa, com vésperas, às 18h,  fechará os trabalhos do dia.

No dia 22, quarta-feira, a abertura da reunião se dará às 8h45, seguida de uma avaliação dos trabalhos do quadriênio (2019-2023) pela presidência da CNBB. Na sequência, nessa primeira sessão, os membros do Conselho se debruçarão no planejamento e programação da próxima Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada de 19 a 28 de abril, em Aparecida (SP). Também o regimento interno da Conferência e a realização da Campanha da Fraternidade 2024, que terá como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf Mt 23,8)”, serão apreciados.

Já a segunda sessão, prevista para o périodo da tarde, a partir das 14h, será dedicada à continuação da avaliação do quadriênio e aos informes dos regionais, comissões e organismos. A missa, com vésperas, acontece a partir das 17h30.

No último dia, 23, haverá sessão só no período da manhã, das 8h45 às 12h, e os membros do Conselho Permanente apreciarão pedidos do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, o CNLB; comunicados da equipe gestora da sede da CNBB; informes do projeto “Encantar a Política” e, ainda, os últimos comunicados dos regionais e das comissões da CNBB.

Por: ASCOM – CNBB