II Semana Dom Luciano será realizada na arquidiocese de Mariana (MG)

A II Semana Dom Luciano foi realizada na arquidiocese entre os dias 19 a 26 de agosto. Promovida pela Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) em parceria com a Arquidiocese através da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral em articulação com as regiões pastorais, a Semana tem como tema “Os rostos da desolação”.

Essa edição tem o objetivo de refletir sobre os 40 anos de realização da Conferência Episcopal Latina-America, em Puebla, e suas contribuições para a caminhada eclesial na América Latina e, em especial, na arquidiocese de Mariana levando em consideração os rostos da desolação que se atualizam no cenário político, econômico e social.

Segundo o diretor acadêmico da FDLM, padre Edvaldo Antônio de Melo, a temática da II Semana foi apresentada no Encontro dos Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana, em março deste ano em Cachoeira do Campo, e também na reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), do dia 24 de maio de 2019. “A II Semana Dom Luciano tem sentido de colegialidade, de comunhão e de participação que nos incentiva cada vez mais na vivência da fé”, disse.

O evento é voltado para agentes de pastoral, estudantes da Faculdade Dom Luciano e outras Instituições de Educação Superior, participantes dos Cursos de Extensão em Teologia Cristã (CETE) e Psicologia Relacional (CEPSI) da Faculdade Dom Luciano e dos movimentos sociais e populares, especialmente os que mantêm diálogo com a Igreja.

A Semana Dom Luciano será encerrada com a outorga da Comenda Dom Luciano Mendes de Almeida do mérito educacional e da responsabilidade social no dia 27 de agosto, data da celebração dos 13 anos da páscoa do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida.

Informações: Arquidiocese de Mariana