‘Muito feliz pelo meu amigo que mora no céu’, diz menino que recebeu milagre do beato Carlo Acutis

Por Graziela Rezende, G1 MS

Estudante que recebeu milagre usou roupa de gala para acompanhar beatificação de Carlo Acutis — Foto: Luciana Lins/Arquivo Pessoal
Estudante que recebeu milagre usou roupa de gala para acompanhar beatificação de Carlo Acutis — Foto: Luciana Lins/Arquivo Pessoal

O dia mal amanheceu neste sábado (10) e a costureira já estava tocando a campainha para entregar a roupa do estudante Matheus Lins Vianna, de 10 anos, em Campo Grande. Muito elegante e com uma máscara que estampava a foto, do agora beato, Carlo Acutis, ele seguiu para a paróquia São Sebastião, acompanhado da família, onde assistiu a missa e acompanhou o processo de beatificação de Carlo, direto de Assis, na Itália.

“Estou muito, muito feliz pelo meu amigo mora no céu”, disse ao G1 o garoto. Segundo a mãe dele, a dona de casa Luciana Lins Vianna, de 40 anos, o filho está vivendo um momento muito intenso e diz ter muito carinho por Carlo. No entanto, ele ficou meio confuso, desde que inúmeras pessoas passaram a procurar a família e os abordarem para tirar fotos, conversar e falar sobre o milagre.

“Ao final da missa teve muita gente querendo falar conosco e não conseguimos sair. Pediram para tirar foto com o meu filho e ele não gosta muito de multidão. Inclusive tive que fazer um acordo com ele, já que a gente sempre sentava no fundo na igreja. Eu disse a ele que uma forma de agradecer ao Carlo era nos expor, falar do milagre em nossas vidas, principalmente porque ele estava vivo e com saúde”, disse a mãe.

Segundo Luciana, não só ela como o filho Matheus, o irmão dele e os avós fizeram questão de participar da missa em ação de graças a Carlo. “É difícil até descrever, mas eu sempre tive fé na santidade do Carlo desde que começamos a conhecer a história dele.