Nota de Pesar – Rosa Maria de Sousa

“Que os Anjos te conduzam ao Paraíso; que os Mártires te acolham à tua chegada, e te introduzam na cidade santa de Jerusalém”

 

Foi com grande pesar que recebemos a notícia, através da arquidiocese de Fortaleza, que hoje, dia 30 de março, às 4 horas da manhã, no Hospital São Camilo, faleceu Rosa Maria de Sousa, vítima de COVID-19. Rosa Maria era ecônoma da arquidiocese desde fevereiro de 2017.

“Rosa, mais conhecida como Rosinha, trabalhou na Arquidiocese por 43 anos, tendo ingressado em 1978 aos 17 anos. Sua delicadeza, alegria e profissionalismo podem ser testemunhado por todos que conviveram com ela. Seu coração acolhedor, estava sempre voltado e atento às necessidades do outro, o que revelava o seu compromisso no desempenho das atividades próprias de seu trabalho. Entre as muitas funções do cargo estavam os de prestar assessoria ao arcebispo na condução de assuntos econômicos e financeiros da Cúria e orientar às paróquias nos assuntos de gerenciamentos administrativos, financeiros em geral”, descreve a Nota da Arquidiocese.

Ano passado em entrevista ao Blog Ancoradouro, do O POVO, Rosa Maria afirmou “Meu trabalho nunca foi um fardo, é sempre algo muito gratificante e que desempenho com muito zelo e amor pela Igreja de Jesus Cristo”, relatou.

Em setembro de 2020 fez participou de uma Live falando sobre os desafios da Igreja em tempos de crises, da Theós, onde além do tema proposto, também falou um pouco sobre sua história atuando desde os 18 anos.

Quis o bom Deus que ela repousasse nesta manhã, dessa semana, em que iremos meditar sobre a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Com Ele queremos reafirmar nossa fé na ressurreição.

CNBB Regional NE 1 

Rosa, com 17 anos.
Em sua formatura, aos 50 anos
Como ecônoma, em 2017

Fotos: Arquivo Pessoal de Rosa Maria