Padre Neto lança livro de Liturgia Dominical com Comentários Bíblicos

O padre Raimundo Nonato de Oliveira Neto, conhecido como Padre Neto, pároco da Igreja de São Vicente, atendeu ao pedido de vários paroquianos e frequentadores das missas e lançou o livro “Liturgia Dominical dos anos A, B e C – Comentários Bíblicos”. A inspiração para a obra veio dos fiéis, que pediram ao padre que registrasse em livro suas reflexões das homilias dominicais.

Padre Neto, que possui vasta formação em teologia bíblica, com especializações na Union Theological Seminay, em Nova York, EUA, em 1993, e pelo Centro Bíblico Verbo, em São Paulo, entre 2007 e 2008, aproveitou o período de confinamento durante a pandemia para produzir o livro.

A obra tem como objetivo fornecer uma chave de leitura bíblica sucinta e direta, abordando as primeiras e segundas leituras, assim como o Evangelho, direcionada aos pregadores da palavra, como bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e leigos.

Desde o seu lançamento, o livro tem sido muito bem recebido, e já foram distribuídos quatro mil exemplares em todo o Brasil. Os pedidos continuam chegando, demonstrando o interesse e a importância da obra para aqueles envolvidos na prática e no estudo da liturgia dominical.

Para aqueles que desejam adquirir o livro, ele está disponível na secretaria da paróquia de São Vicente de Paulo, localizada na Rua Dionísio Torres, número 2211. Os interessados também podem entrar em contato através do telefone (3224-6489) ou pelo WhatsApp (99625-7273).

Com “Liturgia Dominical dos anos A, B e C – Comentários Bíblicos”, Padre Neto oferece uma valiosa contribuição para a compreensão das escrituras sagradas, fornecendo um guia essencial para os líderes e estudiosos da Bíblia em suas reflexões e práticas litúrgicas.