Programa Missionário Nacional é apresentado por dom Ailton Menegussi

José Batista – Pilar da Missão (diocese do Crato)

Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional

Na noite desta sexta–feira (02) tendo início às 18h foi realizado a abertura do Encontro de Formação Missionária promovido pelo COMIRE NE 1. A acolhida foi promovida pela Equipe Executiva, tendo como um dos promotores, Pe. Lopes  (Diocese de Limoeiro do Norte), o qual recepcionou os mais de 100 missionários que de forma online acessaram a sala pela plataforma Google Meet.

Após a apresentação dos participantes advindos das oito dioceses e da arquidiocese de Fortaleza, os mesmos foram favorecidos a um momento de espiritualidade, tendo a animação da coordenação do COMIDI da Diocese de Tianguá.

O tema do encontro teve como facilitador Dom Ailton Menegussi, bispo da diocese de Crateús e referencial para a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB – NE 1 / Ceará.

Imagem ilustrativa PMN

O Programa Missionário Nacional conhecido como PMN foi explanado no ótica do seguinte lema: “A missão brota do encontro com Jesus Cristo, no coração ardente pelo seu seguimento, ou seja, não é simples comprimento de um dever, senão essência da vivência Cristã”. (PMN p 17).

O encontro continua no sábado (03), tendo início às 8h, onde serão refletidos os GTs (Grupo de Trabalhos): Formação, Compromisso profético, Animação Missionária e Missão Ad Gentes.

*Matéria em construção