Seminário São João Maria Vianney, em Salvador, sediará o 32º Retiro Nacional dos Seminaristas

O Seminário São João Maria Vianney, em Salvador, sediará o XXXII Retiro Nacional dos Seminaristas, conhecido como RENASEM NORDESTÃO. O retiro acontecerá de 1º a 5 de julho, e para participar o seminarista interessado deve entrar em contato através do e-mail seminaristasrccbahia@gmail.com ou pelo telefone (71) 98160-1470 (seminarista Deivisson). Até o dia 20 de junho o investimento é no valor de R$ 110. Já de 21 de junho a 1º de julho a taxa será de R$ 120.

O tema escolhido para o RENASEM NORDESTÃO foi extraído da Carta de São Paulo aos Romanos “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5), e está em comunhão com o movimento da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) que, em 2019, celebra o Ano Jubilar.

“A promessa do Senhor para este RENASEM é de devolução do brilho de suas vocações, que foi perdido por muitos irmãos. Deus nos prometeu que voltaremos a ter Jesus como Senhor de nossas vocações. É crendo nessas promessas e firmes que Deus fará muito mais em nossas vidas, que estamos alegres e servindo para dar o melhor à Igreja através deste retiro, pois acreditamos que o RENASEM é uma das formas que o próprio Espirito Santo inspirou para salvar as nossas vocações”, disseram, em carta, os coordenadores estaduais do Ministérios para Seminaristas de Alagoas e da Bahia, Fábio Vieira e Deivisson Batista.

No texto, eles pediram, ainda, que toda a comunidade católica se coloque em oração pelo RENASEM. “Peço que rezem por nós no santo Terço e, principalmente, na Santa Missa não esqueçam de oferecer ao Senhor o RENASEM. A Senhora da Conceição da Praia tem muito a nos direcionar neste tempo. E pedimos a bênção do Senhor do Bonfim, para que as promessas sejam realizadas na vida de todos os que serão atraídos a este retiro e gere para a Igreja homens novos, padres com um coração abrasado de amor a Deus”, escreveram.

SERVIÇO

O QUÊ: Retiro Nacional dos Seminaristas (RENASEM – NORDESTÃO)

QUANDO: 1º a 5 de julho

ONDE: Seminário Central São João Maria Vianney, em Salvador / Bahia

 CONTATO:

Seminarista Igor Gonçalves – Tel.: (71) 99383-8944

 ARQUIDIOCESE DE SALVADOR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: (71) 4009-6604 / 6693 / 98689-8054

Jornalista: Sara Gomes