Subsídios para o Dia do Catequista é lançado no Regional NE 1

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética lançou no ultimo dia 06/08 os subsídios em preparação ao Dia do Catequista, celebrado no último domingo do mês de agosto.

Durante a Live da Catequese, que foi promovida pela Comissão para Animação Bíblico-Catequética, realizada na última sexta-feira (06/08) foram lançados os subsídios que darão base para as celebrações pelo Dia do Catequista no Regional NE 1. Tradicionalmente são produzidos materiais e distribuídos através das coordenações diocesanas de catequese, esses por sua vez repassados para as paróquias e comunidades.

O centro da temática do Dia do Catequista gira em torno das Diretrizes Gerais da Evangelização, os 04 pilares. Para esse ano escolhemos o Pilar do Pão. O tema é ‘Comunidades Eclesiais Missionárias: lugar da animação litúrgico catequético’, o lema, ‘Eles eram perseverantes no partir do pão’. Estamos enviando cartazes, encontros, é uma proposta celebrativa. Para esse ano escolhemos uma semana de atividades, começando no dia 22 e terminando no dia 29, para que todos possam celebrar. O Regional NE 1 sempre celebra em comunhão o Dia do Catequista, com o único tema e cartaz, dando a expressão a comunhão com as dioceses“, falou Erivan Silva, coordenadora da Comissão e Assessora da CNBB para Catequese.

LIVE DA CATEQUESE

Durante a Live da Catequese foram apresentados algumas temáticas: 1 – Diretrizes Gerais da Evangelização (Pilar do Pão), assessorada pelo diácono Ailton Araruna; 2 – Lançamento do Material, apresentado por Erivan Silva;  3 – Encontros Celebrativos, apresentados por Ailton Arurana, Paulo Samuel e Yves Fernandes; 4 – Celebração, apresentado por Alexsandra Mesquita.

“Quando sentamos para pensar nesses momentos celebrativos, trouxemos muito presente, os catequistas que estão nas zonas rurais e urbanas, não deixar ninguém de fora, preparado com muito amor e carinho, preparado para todas as realidades do nosso Regional. Trazendo material para a Celebração da Eucaristia, mas também Celebração da Palavra. Dois roteiros para bem celebrar esse dia”, falou, Alexsandra Mesquita.

OS SUBSÍDIOS 

Cartaz:

Cartaz Dia do Catequista

Encontros: 

1º ENCONTRO – DIA DO CATEQUISTA 2021

2º ENCONTRO – DIA DO CATEQUISTA 2021

3º ENCONTRO – DIA DO CATEQUISTA 2021

Livro e Apostilha: 

LIVRO – DIA DO CATEQUISTA 2021

APOSTILA – DIA DO CATEQUISTA 2021

Celebrações Eucarísticas e da Palavra:

22.08 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

22.08 – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

29.08 – CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

29.08 – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

Por: Setor de Comunicação do Regional